20 Nov 2019

Act In Time – Newsletter Nº5

Transnational ACTions for the access and INTegratIon of Migrants into Eu labour market

Agreement nº: HOME 2015 AMIF AG INTE 9075

 

Depois de muitas reuniões, redação e tradução, todos os parceiros já têm seus materiais didáticos prontos na sua língua materna. Estes materiais de aprendizagem, incluídos nos chamados Smart Kits, serão utilizados para informar os migrantes sobre uma série de coisas necessárias antes de começarem a procura de emprego no novo país: itens como direitos e deveres do trabalhador, diferenças interculturais, apoio em TIC, etc., todos de importância crucial para uma boa transição para o plano de trabalho.

Por outro lado, todos os materiais do Operator Kitforam copiados para uma pendrive para todos os interessados. Para eles, também é necessário ser informado sobre certos itens, como diplomas adquiridos anteriormente, ou ética de trabalho e, principalmente, gestão da diversidade. Oosso objetivo é aumentar a capacidade das operadoras de fornecer serviços personalizados para migrantes.

Essas partes interessadas foram convocadas para três reuniões de capacitação. A ideia é que informemos aos nossos stakeholders sobre a situação atual do nosso projeto, e que discutamos com eles o conteúdo do Operator Kite do Smart Kit, enquanto podemos literalmente entregar os kits a esses parceiros e também a outras partes interessadas que possam mostrar interesse. Um relatório sobre essas acções de capacitação também pode ser encontrado neste site.

Além disso, durante essas reuniões de Capacitação, discutimos a próxima fase do projeto, que é o projeto individual e o estágio dos migrantes. Com a valiosa contribuição de todos esses parceiros ao redor da mesa, podemos trabalhar de maneira mais focada e eficiente.

 

Deixe uma resposta