Adaptação ao Meio Aquático

Adaptação ao Meio Aquático – Metodologias e Estratégias a Aplicar no Desenvolvimento da Competência Aquática com Crianças

DESIGNAÇÃO
Adaptação ao meio aquático

FORMADORAS
Aliete Filipe e Nádia Rosa

HORÁRIO
Domingo – das 09H às 16H

DURAÇÃO
6h (4 horas teóricas + 2 horas práticas)

OBJETIVOS

  • Dominar as noções básicas de intervenção pedagógica.
  • Identificar os conteúdos essenciais da adaptação ao meio aquático com crianças, com recurso a progressões e estratégias pedagógicas facilitadoras da aquisição da competência aquática.
  • Desenvolver estratégias e metodologias promotoras de aprendizagem e de um clima motivacional positivo no trabalho da adaptação ao meio aquático com crianças.
  • Aplicação de estratégias de intervenção

Os destinatários desta ação são treinadores, atletas, psicólogos, responsáveis de coletividades e clubes entre outros profissionais que trabalhem no meio da formação desportiva, profissionais responsáveis pela orientação e condução do exercício de atividades físicas e desportivas, professores de Atividade Física e Desportiva, responsáveis pelo Desporto Escolar, atletas, estudantes do curso de Desporto e público em geral.

LOCAL
Setúbal – Piscina das Palmeiras e Casa da Baía

DATA
17.11.2019

CUSTO
45€

Esta formação atribui 1.2 unidades de crédito na componente geral de Formação Contínua (Técnicos de Exercício e Diretores)

Registro para: Adaptação ao Meio Aquático

Fale connosco

Inscrições aqui

Partilhar este curso