Debater a Motricidade Humana | Seminário

O paradigma da Motricidade Humana é recente, e na sua génese propõe uma nova relação com o corpo e com as práticas corporais: uma visão transversal, holística, abrangente das várias dimensões do ser humano. Deste modo, a Motricidade Humana ultrapassa em muito o contexto específico do desporto. Nesta ação serão abordadas boas práticas existentes em diversos contextos, com especial foco na sua implementação.

DATA DE REALIZAÇÃO: 06 de abril de 2019 (sábado)

HORÁRIO: 8h30 – 18h15

PÚBLICO-ALVO: treinadores, pais, atletas, psicólogos, professores (de todos os ciclos de ensino, com especial ênfase em Educação Física), responsáveis de coletividades e clubes entre outros profissionais que trabalhem no meio da formação desportiva (nutricionistas, fisioterapeutas, preparadores físicos, médicos), profissionais responsáveis pela orientação e condução do exercício de atividades físicas e desportivas (PROCEAFD), professores de Atividade Física e Desportiva, responsáveis pelo Desporto Escolar, atletas, estudantes do curso de Desporto, pais, público em geral.

LOCAL: Biblioteca Municipal D. Dinis, Odivelas

VALOR: gratuito

OBJETIVOS GERAIS:
• Debater o papel da Motricidade Humana enquanto ciência eminentemente humana;
• Conhecer exemplos de boas práticas no domínio da psicomotricidade;
• Debater o papel da Escola enquanto promotor de medidas inclusivas no domínio da psicomotricidade, com especial foco na atividade desportiva;
• Questionar o papel dos clubes e associações na promoção da prática desportiva e estilos de vida saudáveis;
• Conhecer casos práticos de aplicação dos princípios da Motricidade Humana em contexto de alto rendimento desportivo.

PROGRAMA:
https://goo.gl/bMAeMz

Ação creditada pelo IPDJ com 1.6 UC’s no âmbito da Formação Contínua, para Treinadores, Técnicos de Exercício e Diretores, na componente de formação Geral, com os códigos 217718371 e 217718372.

Ação creditada pelo CENFORES no âmbito da formação contínua para professores – ACD 92 (4 horas) e ACD 93 (4 horas)

Registro para: Debater a Motricidade Humana | Seminário


Inscrições

Partilhar este curso