Inglês

Nos dias que correm, a proficiência linguística para o Inglês é uma necessidade de natureza pessoal e uma exigência de caráter profissional. A sociedade tende a tornar-se progressivamente mais plural, pelo que o domínio do inglês permite o alargamento da mundividência de cada um, possibilitando a interação com outras culturas, outros valores, outros modos de viver e pensar.

O Curso de Inglês surge no âmbito da necessidade de permitir ao falante não nativo desenvolver as suas competências linguísticas de modo a interagir oralmente e por escrito em Inglês. Temos cursos intensivos (50 horas), cursos anuais (120 horas), cursos de preparação para os exames Cambridge, cursos de especialização linguística em diferentes áreas profissionais, ou cursos concebidos à medida das necessidades específicas de empresas e/ou formandos.

A descrição dos nossos níveis é baseada no QECR.

O que é o QECR?
QECR é a abreviatura de “Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas: Aprendizagem, ensino, avaliação”.
ESCALA GLOBAL
Para dar resposta a estas dúvidas o Conselho da Europa decidiu desenvolver uma estrutura com descritores de competências numa língua, abrangendo qualquer língua europeia.
Em vez de ser baseada no número de horas de estudo ou em qualificações, a estrutura descreve aquilo que as pessoas são efetivamente capazes de fazer ao utilizar uma língua.
Estas competências variam desde o conhecimento de apenas algumas palavras até à utilização da língua de uma forma quase perfeita.
A “Escala Global” é composta por três níveis, e cada nível é subdividido em dois:
A: Utilizador Elementar
• A1 Nível de iniciação
• A2 Nível elementar
B: Utilizador Independente
• B1 Nível limiar ou intermédio
• B2 Nível vantagem ou pós-intermédio
C: Utilizador Proficiente
• C1 Nível de autonomia ou avançado
• C2 Nível de mestria ou proficiente
Para cada um dos níveis o QECR descreve o que o aprendente é capaz de fazer em termos das competências de leitura, compreensão oral, produção oral e escrita.
Por exemplo, um aprendente no final do nível A1:
• É capaz de interagir de maneira simples desde que o interlocutor fale de forma pausada e clara e esteja preparado para ajudar.
Em comparação, no nível C2:
• É capaz de se expressar de forma espontânea, fluente e correta, diferenciando variações finas de sentido, mesmo em situações mais complexas.*

Mais informações sobre os vários cursos aqui.

Professores//Formadores

Registro para: Inglês

Inscrição

Partilhar este curso