O QUE É?

A Escola de Programação oferece um serviço amplo e com diversas vertentes, direcionadas às necessidades efetivas das empresas e da educação/formação quer dos jovens, quer dos profissionais da área. Assim, formar programadores de excelência é fundamental porque terão lugar garantido no mercado de trabalho e ter crianças e jovens mais capacitadas com ferramentas para entender áreas fundamentais como a lógica e a matemática terá reflexos positivos no seu percurso escolar. Os programadores terão na E-CODE lugar marcado com encontros e desafios que os vão colocar à prova e podem aqui desenvolver novas áreas e competências. Por fim, mas não menos importantes, os serviços que oferecemos para dar resposta efetiva às necessidades das pessoas e das empresas nesta área.

PORQUÊ AGORA?

Estudos indicam que a área da programação é aquela onde a procura nunca foi tão grande e a oferta de emprego continua a aumentar, quase todas as nossas atividades diárias têm por base o código. Esta é uma área virtualmente infinita e em crescimento!

As mais recentes projeções de necessidades e de oferta de mão-de-obra em TIC no horizonte 2020 apontam, para que em Portugal estejam cerca de 15.000 potenciais empregos por preencher por falta de recursos humanos qualificados.

As TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) são umas das áreas mais procuradas pelos empregadores em Portugal e na Europa, a programação é a área que mais postos de trabalho tem por preencher, assim, formar programadores de excelência é fundamental porque terão lugar garantido no mercado de trabalho.

Inscreva-se ou peça-nos uma proposta!

PRÓXIMOS CURSOS

Cursos a realizar no mês de Janeiro

e-code, ecode-proximos, formacao, informatica

Modelação e Impressão 3D – Iniciação

Iniciação à Modelação e Impressão 3D

Saber mais
e-code, ecode-proximos, formacao, informatica

Programação WEB – Iniciação CSS3

Iniciação à Linguagem de Programação WEB, CSS3

Saber mais
e-code, ecode-proximos, formacao, informatica

Windows + Office + Internet + Email – Iniciação

Iniciação ao Windows, Office, Internet e Email

Saber mais

SERVIÇOS KIDS

A Escola de Programação E-CODE na sua vertente KIDS visa permitir aos mais novos a descoberta do universo do código, que os vai ajudar de uma forma criativa, interativa e lúdica a pensar de modo inovador.

É em tenra idade que deve haver uma maior estimulação das diversas áreas da aprendizagem, uma vez que as crianças estão numa fase de desenvolvimento e mais dispostas para aprender.

Para além de aprenderem a linguagem do futuro, o código, também se desenvolvem as competências de resolução de problemas, contribuindo para a aquisição de novas técnicas e promovendo o sucesso escolar.

Este complemento ao ensino regular, tem como objetivo iniciar nas áreas da programação, robótica e impressão 3D, muito importantes e que os ajuda a desenvolver e a aproximar de conceitos de Matemática, Filosofia, Lógica e Inglês, abrindo uma nova janela de oportunidades, promovendo o trabalho em equipa, abordando a tecnologia de uma forma diferente. Hoje, em pleno séc. XXI essas capacidades são determinantes.

Será possível um jovem sentar-se em frente ao computador sem ser para jogar ou navegar na Internet? Sim é possível! O pequeno programador pode ter a vontade e ambição de criar, e programar aquilo que joga e até pesquisar sobre a janela de oportunidades que é o “mundo” da Programação e do Código.

E-CÓDIGO | PROGRAMAÇÃO

E-BOT | ROBÓTICA

E-PRINT | MODELAÇÃO E IMPRESSÃO 3D

E-DRONE | DRONES

QUERES SER UM YOUTUBER DE SUCESSO?

SERVIÇOS

TRAINING

As múltiplas atividades que se têm vindo a desenvolver em torno da utilização transversal das tecnologias da informação, telecomunicações e Internet constituem hoje uma base de criação de emprego, quase sem paralelo e longe de estar esgotado e essencial para aumentar em larga escala os recursos humanos qualificados aos diversos níveis em TIC: para desenvolver novos produtos/serviços às empresas no mercado global, agilizar modelos de negócio e captar oportunidades no mercado global.

Essa ampliação de recursos humanos resultará, quer da promoção de práticas de aprendizagem baseadas nas TIC quer ainda da formação generalizada de ativos, empregados ou desempregados com o objetivo de os auxiliar na aquisição de novas competências e ou encontrar uma nova área para seguir profissionalmente, o E-CODE na sua vertente TRAINING visa capacitar as pessoas nas áreas das TIC permitindo assim abrir novos horizontes e dar-lhes novas ferramentas de trabalho.

Com os cursos presenciais com salas equipadas de tecnologia, e com formadores especializados a E-CODE garante um percurso formativo com carácter avançado possibilitando o desenvolvimento de novas competências nas áreas TIC.

O nosso objetivo é formar profissionais com elevadas competências técnicas em qualquer uma das áreas relacionadas com as TIC.

Consideramos que esse vasto conjunto de atividades, a que se podem acrescentar o comércio eletrónico e a publicidade interativa e os conteúdos multimédia para utilização em várias plataformas, constitui uma das mais promissoras áreas para a qualificação e requalificação de dezenas de milhares de jovens e também de ativos escolarizados (nomeadamente com habilitações mas sem emprego) aos quais faltam qualificações potenciadoras de empregabilidade.

MEETING

Nesta era, a obsolescência do Conhecimento não parece abrandar, estimando-se que no domínio do Digital a obsolescência se cifre nos 30%/ano. Em 3 anos, sem reinvestimento em aperfeiçoamento ou reciclagem, os profissionais correm o sério risco de ficar com conhecimentos e competências desatualizados, situação não compaginável com as exigências do mercado de trabalho em TIC.

Assim, torna-se necessário consolidar um sistema de aprendizagem ao longo da vida, criando condições para percursos de formação em função das necessidades, quer criando mecanismos de aconselhamento e orientação que permitam o encaminhamento dos profissionais em conhecimento digital em função do seu perfil e das suas necessidades de formação.

A validação das competências através de formação certificada constitui uma mais-valia, proporcionando assim o reconhecimento profissional e a empregabilidade. Promover o desenvolvimento de novas competências, a partilha e o saber é fundamental no mundo das TIC, assim os profissionais nas áreas das TIC terão na E-CODE lugar marcado com encontros, formações e desafios que constitui uma vantagem competitiva, onde podem aqui desenvolver novas áreas e competências.

BUSINESS

As empresas necessitam cada vez mais de ferramentas e recursos humanos capacitados para o desenvolvimento sustentável das mesmas, por um lado, porque a gradual transferência para o ciberespaço do marketing, das transações, das relações com clientes e da assistência técnica a utilizadores, por parte das empresas tornou-se crucial para a sua competitividade no mercado interno e para a sua internacionalização, por outro com o objetivo de poder oferecer um serviço inovador e eficaz, a E-CODE disponibiliza aos seus clientes formação à medida das necessidades das empresas e dos seus trabalhadores, qualifica-os na área das TIC, possibilitando o desenvolvimento de novas competências que os auxiliam no seu dia-a-dia.

O E-CODE BUSINESS caracteriza-se pela forma como apoia as empresas capacitando-as de novas ferramentas e novos recursos para impulsionar o seu negócio, sendo esta a ferramenta necessária para alavancar o número de empresas que recorrem ao digital e das empresas de base digital, e para desenvolver a economia e os mercados digitais. Os trabalhadores necessitam cada vez mais de competências especializadas em TIC para realizar as suas tarefas no trabalho, isto sugere um crescimento contínuo para a empregabilidade no setor e realça a necessidade de promover essas competências entre os trabalhadores.

LAB

É essencial a aposta na investigação e desenvolvimento e na captação de investimento, a par com a formação tecnológica e qualificação dos recursos humanos – assente na sistematização de aprendizagens com componente digital, consolidadas pela colaboração entre instituições e o estabelecimento de parcerias – são o fio condutor da atividade da Economia Digital nos próximos anos.

A era da Sociedade da Informação e do Conhecimento, fortemente marcada pelo avanço célere da investigação, inovação, aplicação e massificação das tecnologias de informação e de comunicação abre novas perspetivas de negócio, de emprego e de criação de novas profissões.

Incentivar a atividade científica e Investigação e Desenvolvimento (I&D) com os objetivos de: encorajar o investimento, capitalizando infraestruturas e recursos humanos altamente especializados existentes, criar dinâmicas de aprendizagem ao longo da vida e condições para a empregabilidade digital, mediante a promoção de condições para a formação, assim como implementar boas práticas que permitam construir uma nova identidade económica baseada no conhecimento do digital.

Dinamizar o empreendedorismo de base tecnológica (em particular de base digital) como forma de posicionar a E-CODE na linha da frente da inovação digital e do aproveitamento do Mercado Único Digital, apoiamos as empresas e os empreendedores na criação e implementação dos seus projetos, bem como na captação de investimento e apoios.