PROJETOS OPERACIONAIS

PROJETO EURES

Este projeto abrangerá um elevado número de colocações de trabalho, ou seja, empregos, estágios e estágios profissionais. O trabalho, o estágio ou o aprendizado devem estar num país diferente do país de residência do jovem candidato, consagrado numa relação de trabalho legalmente vinculante com o empregador, ou seja, deve haver um contrato de trabalho assinado entre as partes. Os candidatos bem-sucedidos têm direito a remuneração, informação dos direitos e deveres e proteção social adequada.

PROJETO ACT In Time

O objetivo do projeto é a identificação de um modelo de cooperação entre os diferentes intervenientes presentes nos países parceiros, a fim de melhorar a qualidade dos serviços/formação e assistência aos migrantes.

Em concreto, pretende-se implementar ações que visem facilitar o acesso de 450 migrantes ao mercado de trabalho (50 por país parceiro), promovendo a sua integração.

FORMAÇÃO MODULAR

O objetivo geral do projeto da EDUGEP é focalizar a sua intervenção formativa em duas áreas de formação estratégicas (Ciências Informáticas e Gestão e Administração) na Área Metropolitana de Lisboa – Grande Lisboa e Península de Setúbal (NUTS II), de modo a colmatar a atual falta de competências em TIC e o défice de quadros intermédios especializados nas Empresas dos Setores da Hotelaria, Restauração, Turismo e na Indústria bem como na criação de novos empregos qualificados.

European Development Institute

“EDI’s activities and expertise are focused on 3 basic fields. It develops projects in the fields of sustainable development, entrepreneurship & startups, and FutureTech which are the most important developments in today’s world that can make a difference in social and individual development.

CONHEÇA O PROGRAMA PORTUGAL 2020

Fim do Programa
Fundo Europeus Estruturais
%
Mil Milhões de Euros
Domínios de Investimento
%

NOTÍCIAS