18 Jun 2021

“Encontre um trabalho que o faça feliz e nunca mais terá de trabalhar”

A felicidade é uma emoção natural da natureza humana. A sua importância dentro das organizações é um tema bastante atual e discutido. A globalização trouxe consigo uma crescente procura pela excelência e qualidade do serviço prestado, uma urgência constante no setor da inovação e, também, novas estratégias e alterações na base do capital humano das instituições.

Deste modo, começaram a surgir novos pontos de vista relativos aos colaboradores das mesmas. Se antigamente os funcionários eram reduzidos a meros produtores de mão de obra e o principal objetivo das organizações era conseguir tirar o maior partido dos mesmos e ainda assim obter com isso o máximo rendimento, nos tempos modernos estes passam a ser vistos como elementos imprescindíveis para sucesso das instituições.

Com a alteração de paradigma surge, então, um novo propósito imperativo dentro de algumas organizações: a garantia da felicidade e bem-estar dos seus colaboradores no local de trabalho. A felicidade organizacional assume-se como um fator de gestão diferenciador e estratégico do departamento dos recursos humanos.

Ao administrar com eficácia os fatores e as variáveis que mais contribuem para a felicidade organizacional, estas empresas conseguem garantir a produtividade dos seus colaboradores através da estimulação dos seus níveis de felicidade.

Na mesma perspetiva, vários estudos indicam que existe uma relação positiva entre o nível de felicidade dos colaboradores e a satisfação dos clientes, evidenciando que o impacto da felicidade organizacional se verifica em qualquer ramo de atividade.

É neste sentido que a EDUGEP se baseia na vontade e na certeza de que os nossos clientes podem e merecem ter à sua disposição serviços de excelência e qualidade nas nossas áreas de atuação: educação, formação e soluções web.

Valorizamos o carácter multidimensional de cada indivíduo e empresa, proporcionando a prestação de serviços personalizados, antecipando e satisfazendo as necessidades dos nossos clientes sempre tendo em máxima atenção os seus objetivos, e apostamos na promoção de um bom ambiente de trabalho interno, tendo por base valores como a igualdade de género e o desenvolvimento pessoal.

A qualidade e o rigor do nosso trabalho prestado têm contribuído para a imagem de marca que a empresa já adquiriu a nível regional. As nossas metas vão, todavia, mais longe, pois pretendemos e acreditamos conseguir vir a ser uma referência nacional nos nossos campos de intervenção.

Deixe uma resposta