Seta para baixo

ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E APOIO À FAMÍLIA

 

Estas atividades, no âmbito da educação pré-escolar, pretendem garantir o prolongamento de horário e resultam de uma parceria protocolada entre a Autarquia e as Associações de Pais e os Agrupamentos de Escolas, sendo a EDUGEP a responsável pela sua implementação.

O principal objetivo destas atividades é o fruir por parte da criança, aliado à sua segurança e bem-estar, privilegiando-se a livre escolha e a brincadeira espontânea. Estas atividades são implementadas com a comparticipação das famílias.

As atividades a desenvolver são definidas em cada estabelecimento de acordo com as condições, nº de inscritos e projetos curriculares de cada sala.

A inscrição nestas atividades é feita através de formulário eletrónico acessível aqui mediante a entrega da declaração de IRS ou de documento que substitua o anterior. O valor mensal da comparticipação da AAAF, é calculado em função do rendimento per capita do agregado familiar, através das normas definidas no despacho conjunto n.º 300/97 (2ª série), de 9 de setembro.

O valor da comparticipação que corresponde a cada um dos escalões será definido anualmente pelas autarquias, por isso, suscetível de alterações, sendo o mesmo divulgado no início de cada ano letivo;

O valor das AAAF terá que ser pago até dia 8 do mês a que respeita diretamente à EDUGEP, através de referência Multibanco disponibilizada para o efeito, enviada para os contactos colocados na ficha de inscrição.

 

ATIVIDADES

BAÚ DA BRINCADEIRA

 

A EDUGEP responde sempre aos desafios apresentados, por mais complexos que sejam e implementou uma solução única de atividades à distância, com sessões síncronas e assíncronas, através do projeto Baú da Brincadeira que permitiu a continuidade das atividades em período de confinamento.

OS NOSSOS NÚMEROS

Jardins de infância
Alunos
Professores
Auxiliares

FALE CONNOSCO